SEJA MEMBRO ABT INTEGRE-SE A UM GRUPO DE PROFISSIONAIS DE PRESTÍGIO VANTAGENS EXCLUSIVAS EM CURSOS E EVENTOS DA ACADEMIA!

1. Descontos nos programas educacionais como congressos, cursos, wokshops, publicações e produtos da ABT ou de empresas parceiras;

2. Os membros ABT podem inserir em seus currículos e divulgações a expressão “Membro da Academia Brasileira de Tricologia desde…”;

3. Após filiação o membro ABT pode enviar o seu nome e endereço de seu espaço para que este conste no site da ABT, facilitando o acesso de potenciais interessados em seus serviços profissionais.

SISTEMA DE MEMBRITUDE
Critérios de reconhecimento profissional.

A ABT reconhece como TRICOLOGISTAS profissionais graduados (formados em ensino superior) que tenham terminado cursos de especialização em Tricologia (pósgraduação vinculada a ABT), dermatologistas, cirurgiões plásticos com atuação em cirurgia capilar. Para tanto, estes profissionais devem atuar de acordo com as normas e regimentos de seus conselhos de classe (quando suas profissões tiverem), contribuindo para o desenvolvimento e a prática da Tricologia dentro dos limites permitidos ou recomendados por seus respectivos conselhos.

A ABT reconhece como TERAPEUTAS CAPILARES os profissionais graduados (formados em ensino superior) ou não, desde que, tenham realizado cursos de formação básica em terapia capilar e formação avançada em Terapia Capilar pela Academia Brasileira de Tricologia. Para tanto, estes profissionais devem atuar de acordo com as normas e regimentos de seus conselhos de classe.

Alteração de modalidade caso um membro Terapeuta Capilar esteja habilitado a tornar-se membro Tricologista, esta migração deverá ser realizada através de comprovantes, na forma de documentos emitidos por instituições de ensino, ou pela própria Academia Brasileira de Tricologia, devendo ser estes documentos enviados à ABT ou, quando a formação for por cursos da própria ABT.

Regras de preenchimento de cadastro como Membro ABT.

Se for Médico deve ter concluído especialização em Tricologia em instituições chanceladas pela ABT ou enviar currículo para avaliação.

Se for Terapeuta Capilar com graduação superior deve ter concluído especialização em Tricologia em instituições chanceladas pela ABT ou enviar currículo para avaliação e concluir os cursos de Formação Básica em Terapia Capilar e Formação Avançada em Terapia Capilar.

Se for Terapeuta Capilar sem graduação superior deve ter concluído os cursos de Formação Básica em Terapia Capilar e Formação Avançada em Terapia Capilar.

Se tiver interesse deverá enviar seu cadastro com comprovantes das formações exigidas.