Sobre nós

Por volta de 2010 um projeto educacional que seria posteriormente chamado de Academia Brasileira de Tricologia (ABT) nascia em São Paulo, posteriormente se tornando uma organização de profissionais da comunidade técnica, científica e acadêmica que se dedicam aos tratamentos capilares e ao desenvolvimento de projetos educacionais voltados à Terapia Capilar e à Tricologia, áreas da saúde que tem como finalidade os estudos dos cabelos e do couro cabeludo.

INÍCIO

As atividades da ABT foram iniciadas em 2011, através de um programa educacional que tinha como objetivo formar uma comunidade de educadores, alunos e profissionais, além de realizar parcerias com instituições acadêmicas e empresariais em torno de um programa de ações para promoção e difusão das Ciências Capilares no Brasil.

Esta proposta educacional tinha como intuito responder a demanda de pessoas que cada vez mais cedo sofrem com problemas capilares muitas vezes gerados por uma busca desenfreada por resultados estéticos rápidos, através de recursos e procedimentos químicos muitas vezes nocivos aos cabelos e ao couro cabeludo.

Por um outro lado, a ABT surgiu em um contexto em que predominava na população brasileira um estilo de vida que por vezes leva as pessoas ao estresse, à vida sendentária e à má alimentação, alguns dos fatores desencadeantes mais comuns das patologias capilares.

A ideia inicial dos fundadores da ABT sempre foi conscientizar pessoas e qualificar profissionais de saúde, da área estética e da beleza envolvidos de alguma forma com o cabelo em suas atividades profissionais.
Desde o início de suas atividades a ABT buscou parcerias para realizar cursos, seminários, palestras, congressos e eventos em geral para assim cumprir o objetivo de difundir a Tricologia e a Terapia Capilar dentro de preceitos éticos e sob o viés da multidisciplinaridade.

PROF. ME. CELSO MARTINS JUNIOR –  CEO – CHIEF EXECUTIVE OFFICER
Químico e Especialista em Marketing Estratégico pela ESPM – SP, pós-graduado em Gestão Empresarial e em Cosmetologia com extensão em Perfumaria Fina e Tricologia Avançada no TRI – Princeton University (2008 – 2018). MBA em Cosmetologia com extensão em Cosméticos Orgânicos e Sustentabilidade pela Escola Balear da Universidade de Palma de Mallorca – Espanha. Gestor de engenharia cosmética para América Latina e Europa da Grandha Professional. Consultor América Latina para Nioxin e Wella Company. CEO da Academia Brasileira de Tricologtttia. Mestre em Processos Industriais pelo IPT – Instituto de Pesquisa Tecnológica. Doutorando em Ciências e Tecnologia na Faculdade de Farmácia da Unesp – Universidade Estadual de SP.

INDIANARA MADUREIRA PEREIRA – GERENTE EXECUTIVA
Graduada em Direito, graduanda em Biomedicina e Pós graduação em Tricologia e Ciência Integrativas pela Universidade Positivo de Curitiba. É coordenadora nacional dos programas educacionais da ABT – Academia Brasileira de Tricologia e da ENATI BRASIL – Escola Nacional de Terapias Integrativas. Coordenadora Grandha em Santa Catarina e Paraná. Desde 2016 é diretora e proprietária do Instituto Linuetto – Escola de Tricologia e Terapias Integrativas em Curitiba-PR e Balneário Camboriú – SC.

Missão – Desenvolver competências técnicas e multidisciplinares, por meio de projetos educacionais integrados e globalizados, de forma a organizar e orientar o crescimento da ciência tricologia no Brasil. 
Valores – Educar e atualizar profissionais das áreas da saúde e beleza, respeitando os valores humanos e suas questões éticas, a fim de promover felicidade, satisfação, bem-estar e qualidade de vida.
Objetivo – Disponibilizar informação e promover interação com as mais expressivas instituições de estudo na área da tricologia, estimulando a educação continuada e a formação lato sensu, gerando valor aos patrocinadores, professores, conselheiros, diretores, membros e parceiros institucionais.

Deseja Participar da Academia Brasileira de Tricologia?

Faça como milhares de membros e instituições no Brasil!

Nossos Contatos

Rua Palmeiras, 34 – Água Verde – Curitiba – PR

Formulário de Contato

Deseja mais informações sobre nossos treinamentos de formação?

Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas ou nos faça uma visita.